Pelo direito de nascer, vida SIM, aborto NÃO!


O site Biota do Futuro preza pela vida. Defender a vida em todas as suas formas e momentos em que ela se manifesta faz parte dos valores que temos como baluartes do nosso trabalho.

A vida humana começa na concepção. Um novo ser começa a existir no momento em que ocorre a ANFIMIXIA, ou seja, a fusão dos núcleos dos gametas masculino e feminino.

O que momentos antes eram duas células individuais, nesse momento passa a ser uma única célula, o zigoto, que vai se dividir, passando por diversas fases, até se transformar no embrião e depois no feto, que residirá no útero materno até o seu nascimento.

Entendemos que o momento de alguém decidir não ter um filho é antes de qualquer relacionamento, jamais em uma clínica de aborto. Uma enormidade de opções anticoncepcionais estão disponíveis para todos, em todas as camadas sociais.

Compreendemos as exceções, inclusive já previstas em lei, nos casos de bebês com anencefalia, gravidez com risco para a vida da mãe ou nos casos de estupro comprovado. É o que basta. Fora essas sistuações a vida da criança deve ser sempre preservada.

O aborto é sempre um procedimento altamente traumático para a mulher, tanto do ponto de vista da saúde física, como sob a ótica da saúde psíquica e espiritual.

O ser humano é portador de uma inteligência superior, sendo assim, é preciso raciocinar e ter responsabilidade em todas as suas ações. A vida das crianças não pode ser a moeda a pagar as inconsequências dos seus progenitores.



Educação, conhecimento, valores éticos e morais, responsabilidade, amor pela vida, devem nortear os ensinamentos na família e na escola, desde a primeira infância, a fim de que os futuros adultos tenham uma postura mais humana e fraterna em suas ações ao longo da sua existência.

A espécie humana habitando o planeta constitui uma das inúmeras populações que integram a comunidade da biosfera e esta por sua vez é parte do grande contexto da harmonia cósmica.

LEIA TAMBÉM: Encontro de gametas: emissão de luz marca o momento da ativação do óvulo humano sinalizando o início de uma nova vida

A vida não é brincadeira! Tomemos essa premissa como válida e como uma realidade inexorável. Então seremos capazes de entender o valor de todas as criaturas existentes no planeta, como parte da economia da natureza da qual fazemos parte, segundo leis biológicas e ecológicas, às quais todos estamos sujeitos no sistema Terra.

Assim conseguiremos salvaguardar o mundo em que vivemos, os demais entes que coabitam conosco e nos salvar de nós mesmos.

O “meu corpo, minhas regras” é uma frase tirânica que fere de morte o maior e o principal direito humano, o direito à vida, no caso de uma gravidez, o DIREITO DE NASCER.

Um bebê não é uma parte do corpo da mulher. É um ser individual que depende temporariamente do suporte do organismo da mãe para o seu desenvolvimento. A vida procede da vida.

Se cada um tiver regramentos morais e éticos sólidos, se cuidando e se preservando, então sim, valorizará o seu corpo, não como objeto de ideologias, mas de instrumento para uma existência amorosa consigo mesmo e com os outros.

A melhor forma de optar por ter um filho ou não, chama-se consciência! Inconsequência não! Homens e mulheres devem ter isso em mente. Por isso, defendemos, vida SIM, aborto Não!

Imagem da Capa: Foto de Pixabay. Disponível em: https://www.pexels.com/pt-br/foto/mulher-carregando-bebe-na-praia-durante-o-por-do-sol-51953/

* O conteúdo do site é produzido a partir de fatos concretos e de conhecimento baseado em evidências. Novas informações e ou avanços da ciência podem ensejar atualizações e aprimoramentos. Encontrou algum equívoco? Reporte-nos! *
Foto de Jefferson Alvarenga

Jefferson Alvarenga

Jefferson Alvarenga é criador e editor do Site Biota do Futuro. Biólogo, Pós Graduado em Gestão da Saúde Ambiental e em Imunologia e Microbiologia. Apaixonado por educação, pesquisa e por divulgação científica.

Como citar este conteúdo: ALVARENGA, Jefferson. Pelo direito de nascer, vida SIM, aborto NÃO!. Biota do Futuro. Betim, 23 de novembro de 2024. Disponível em: https://www.biotadofuturo.com.br/vida-sim-aborto-nao/. Acesso em 30/01/2026 às 14:31 h.

Respostas de 2

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

News Letter

Inscreva-se e receba nossas atualizações

    Alteração do polo magnético da Terra tem colocado cientistas em alerta
    14 jul

    Alteração do polo magnético da Terra tem colocado cientistas em alerta

    O planeta Terra possui um Polo Norte Geográfico, relacionado à

    Tragédia ambiental: degradação da Amazônia em 2024 é a maior dos últimos 15 anos
    28 out

    Tragédia ambiental: degradação da Amazônia em 2024 é a maior dos últimos 15 anos

    Um desastre gigantesco! Uma verdadeira calamidade! Essa é a definição

    Fóssil de anfíbio gigante mais antigo que os dinossauros é encontrado no Rio Grande do Sul
    06 maio
    Projeto busca preservar a Harpia, a maior águia do Brasil e das américas
    03 mar

    Projeto busca preservar a Harpia, a maior águia do Brasil e das américas

    As águias são aves de rapina, ou seja, são animais

    O que é um báculo e porque os machos da espécie humana não o têm?
    04 jun

    O que é um báculo e porque os machos da espécie humana não o têm?

    O báculo é um osso peniano encontrado em alguns mamíferos,

    Biologia vegetal
    08 dez

    Biologia vegetal

    AS ANGIOSPERMAS O nome deriva do grego “angeion“, vaso, recipiente

    Amazônia tem 55 milhões de árvores gigantes, estima estudo
    30 dez

    Amazônia tem 55 milhões de árvores gigantes, estima estudo

    As grandes árvores da Amazônia influenciam no equilíbrio da floresta atuando de forma importante sobre a biodiversidade

    Por que não existem raças humanas? A ciência explica
    24 fev

    Por que não existem raças humanas? A ciência explica

    O conceito de raça não é científico. Não para os