No espaço, a 290 milhões de km do nosso planeta uma imagem é capturada mostrando dois pontos brilhantes refletindo a luz do Sol em meio às estrelas da constelação de Áries.
São a Terra e a Lua, retratadas em fotos obtidas pela sonda Psyche da Nasa, nos dias 20 e 23 de julho de 2025.
Nosso planeta e seu satélite natural foram fotografados em longa exposição pelos instrumentos de imagem multiespectral a bordo da missão.

A sonda Psyche foi lançada para pesquisar o asteróide de mesmo nome.
Psyche é um objeto astronômico em forma de batata com aproximadamente 226 km de diâmetro médio.
A enorme rocha espacial é o 16º asteróide já descoberto. O objeto está localizado no cinturão de asteróides entre Marte e Júpiter a cerca de 300 milhões de Km de distância.

Pisyche foi observado pela primeira vez em 1852, pelo astrônomo Annibale de Gasparis, que o nomeou em homenagem à deusa grega da alma. O objeto é um asteróide do tipo M, formado por ferro e níquel.
As fotos obtidas pela Sonda Psyche ocorreram durante testes de rotina do imageador com o propósito de calibrar o equipamento óptico da missão.
Anteriormente a espaçonave Psyche também já tinha fortografado durante sua trajetória, os planetas Marte e Júpiter, mais no início de 2025 – informou o Jet Propulsion Laboratory do Instituto de Tecnologia da Califórnia.
Jim Bell, coordenador das câmeras gêmeas da sonda e trabalhando na Universidade Estadual do Arizona, nos EUA, informou que a missão poderá apontar para outros alvos como Saturno ou o asteróide Vesta por exemplo.