30 C
/ MARCA REGISTRADA / Todos os direitos reservados / BETIM - MINAS GERAIS
sexta-feira, 17 novembro, 2017
RECICLANDO

Constitui uma ação de responsabilidade sócio ambiental de iniciativa do Site Biota do Futuro na cidade de Betim em Minas Gerais.

O projeto visa a recolher através de eco pontos de coleta, óleo de cozinha usado, pilhas, baterias de celulares e lâmpadas queimadas para o encaminhamento para o correto descarte ou reciclagem destes resíduos.

Visa também a prestar orientação sobre logística reversa e responsabilidade compartilhada pelo ciclo de vida dos produtos, conforme previsto na Política Nacional de Resíduos Sólidos.

O projeto pretende fomentar a conscientização de consumidores e fornecedores sobre a atenção para o descarte correto, o reuso ou a possível reciclagem de produtos em desuso ou insumos e acessórios dos mesmos considerados como resíduos.

A responsabilidade sobre a destinação final dos produtos a serem descartados após o uso não deve recair somente sobre o consumidor final.
Todos os envolvidos no processo de produção e consumo devem ser solidários e participativos, uma vez que todos utilizam os diferentes recursos naturais.

Portanto, todos devem ter a obrigação de zelar conjuntamente pela preservação destes recursos evitando poluição do solo, da água, do ar, dos valores paisagísticos, enfim da saúde ambiental como um todo.

O projeto uma parceria com O Grupo Vivendo em Betim, Minas Gerais que disponibilizou inicialmente sua sede como eco ponto de coleta. O projeto conta ainda com a ajuda e o apoio de parceiros que colaboram com ações de cidadania sócio ambiental e projetos de sustentabilidade.

Quer se tornar um parceiro? Entre em contato!