Quem somos

QUEM SOMOS

O IDEALIZADOR DO SITE

Jefferson Alvarenga é Biólogo, Pós Graduado em Gestão da Saúde Ambiental e em Imunologia e Microbiologia.

O SITE BIOTA DO FUTURO

O Site Biota do Futuro é um ideal e um projeto. Um ideal de trabalho com responsabilidade social e um projeto de sustentabilidade sócio ambiental.

Para entender um pouquinho mais vamos conhecer alguns conceitos.

Biosfera é o conjunto de todos os ambientes e organismos vivos da Terra que em interação com os fatores físicos, mantêm um equilíbrio auto ajustado contínuo.

Bioma é uma região natural com feições próprias e definidas de clima, vegetação, hidrografia, geologia e relevo, abrigando uma fauna característica.

Ecossistema é a unidade funcional básica da ecologia, que inclui os componentes bióticos e os abióticos de um ambiente, com um fluxo de energia e ciclagem de materiais.

Biota é o conjunto de todos os seres vivos de um ecossistema.

Mas, que biota as sociedades humanas atuais pretendem deixar como legado para as futuras gerações?

Estamos sendo responsáveis com o planeta que será habitado pela sociedade do futuro?

A biosfera sobreviverá às ações antropogênicas no Sistema Terra?

Onde estamos sendo éticos para com todos os demais entes naturais que habitam conosco este planeta?

Qual o nível de degradação nós já causamos ao planeta por causa de nossa visão antropocêntrica e egoísta, que dirige nossos padrões de produção e consumo atuais?

Biota do Futuro pretende refletir e buscar soluções tecnológicas e educacionais para o desenvolvimento integrado com a proteção e preservação dos sistemas naturais, com vistas à sustentação da vida e à manutenção do delicado equilíbrio da biosfera.